Cadeirante preso por tráfico de drogas na Cracolândia alega armação
A GCM prendeu um homem cadeirante nesta terça (30/4) por tráfico durante operação no fluxo da Cracolândia; suspeito alega que foi vítima
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem em uma cadeira de rodas foi preso por tráfico de drogas nesta terça-feira (30/4), durante operação chefiada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) no chamado fluxo da Cracolândia, na região central de São Paulo.
Os agentes envolvidos na operação encontraram diversas porções de drogas após revista realizada no suspeito. As autoridades apontaram que o homem fosse um traficante de droga na região.
Porém, ao chegar na delegacia, o detido disse, segundo a TV Bandeirantes, que outras pessoas da Cracolândia teriam jogado essas porções na cadeira de rodas que usa para se locomover, ao perceber que a GCM estava realizando revistas individuais no local.
Ainda de acordo com a emissora, junto com o cadeirante, mais dois homens foram presos. Até o momento dessa publicação, todos permanecem presos.
Operação no centro
Com o objetivo de apreender drogas e armas, e diminuir a ocorrência de roubos e furtos na região, a GCM realizou uma operação de revista individual àqueles que frequentam o fluxo da Cracolândia, no centro de São Paulo.
Durante a ação policial, foram apreendidas diversas armas brancas, porções de drogas, dinheiro em espécie e outros ilícitos.
Um homem foi preso em flagrante com porções de crack e de cocaína, além de dinheiro em espécie. A suspeita é de que o detido estaria envolvido no tráfico de drogas no centro da capital paulista. Até o momento ainda não se sabe se trata-se do cadeirante mencionado anteriormente.
Depois da operação, funcionários da Prefeitura de São Paulo realizaram a limpeza e higienização da rua. Todos os materiais apreendidos foram levados para a 1° Seccional de São Paulo.