Cachorro é encontrado morto em matagal próximo à creche onde estava
A Polícia Civil investiga o caso. O cachorro foi encontrado morto em um matagal dias após tutora ter deixado ele na creche
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Ana Savicius, de 29 anos, deixou seu cachorro em uma creche na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, no dia 20 de novembro. Nesta terça-feira (3/12), ela recebeu, por volta das 10h, uma mensagem do responsável pelo estabelecimento com um aviso: o cão havia pulado o muro e fugido.
Durante 16 horas, a tutora — com ajuda de um perito da Polícia Civil especializado em na busca de pets perdidos e de outras pessoas — procurou pelo cachorro, chamado Croqui, pelo bairro. Por volta das 2h da manhã de quarta-feira (4/12), o corpo do animal foi encontrado em um matagal próximo à creche.
A informação foi compartilhada pela vereadora Pri Tapia, que é focada na causa animal e na região da Vila Mariana. A Secretaria da Segurança Pública (SSP), informou que o caso, registrado como maus-tratos a animais, está sendo investigado pela polícia.
Segundo a SSP, o responsável pela creche, um homem de 25 anos, alegou que o cachorro fugiu e morreu em um “acidente de trabalho”. Vizinhos da creche denunciaram o estabelecimento por negligência e relataram agressões.