Busca por jovem desaparecida em cachoeira no interior entra no 5º dia
Corpo de Bombeiros de São Carlos (SP) busca por Camila Neves, de 24 anos. Ela desapareceu na quinta (2/1) após ir nadar em uma cachoeira
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Corpo de Bombeiros de São Carlos, no interior de São Paulo, entrou na manhã desta segunda-feira (6/1) no quinto dia de buscas por uma estudante de biologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que desapareceu após nadar em uma cachoeira dos arredores da cidade. Camila de Almeida Neves, de 24 anos, foi vista pela última vez na Cachoeira do Santana, nas proximidades do km 165 da Rodovia SP-215, na quinta (2).
Segundo a corporação, os bombeiros se concentram em procurar por Camila nas margens do rio Jacaré-Guaçu. Nesse domingo (5), as equipes andaram 500 metros pelo local por duas horas e fizeram um percurso de caiaque por mais 2,5 km até uma pequena usina hidrelétrica.
No sábado (4), dois cães farejadores fizeram a vistoria pela região e, na sexta (3), quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros reforçaram as equipes.
De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, Camila estava no local com o namorado, de 31 anos, também estudante da UFSCar. Em depoimento, ele relatou à polícia que os dois foram à cachoeira com a intenção de passar o dia.
Em dado momento, a jovem decidiu entrar na água. O então namorado começou a gravar Camila nadando na cachoeira. Pouco depois, percebeu que não via mais Camila quando voltou a gravar na direção do trecho do rio em que ela estava. Após fazer uma busca inicial, acionou o Corpo de Bombeiros.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga o desaparecimento. Dois celulares foram localizados no local e apreendidos.
O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Delegacia de São Carlos. “As diligências seguem visando o encontro da desaparecida”, completa a pasta.