Buquê de flores: polícia prende grupo que dava “golpe do aniversário”
Suspeitos ofereciam flores no aniversário das vítimas e faziam com que elas transferissem grandes quantias via cartão bancário sem perceber
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo prendeu na noite dessa quarta-feira (26/4) três suspeitos de aplicarem golpes nos aniversários das vítimas, oferecendo buquês de flores e extraindo grandes quantias de suas contas bancárias.
De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que conduziu a operação, o grupo entregava o buquê e dizia que a vítima precisava pagar um pequeno valor pelo frete da entrega.
Os suspeitos então colocavam um outro valor na máquina de cartão, que era utilizada com o visor fraudado. A vítima, sem perceber, transferia grandes quantias para o grupo. O Deic afirma que uma pessoa chegou a perder mais de R$ 10 mil no golpe.
“Desejo a você nesta data querida muitas felicidades e muitos anos de vida”, dizia um dos cartões entregue pelos suspeitos.
As detenções foram realizadas na zona norte de São Paulo, por policiais da 2ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato. O grupo era monitorado há cerca de 15 dias.
Os suspeitos foram presos em flagrante. Os policiais recolheram duas máquinas de leitura de cartões e seis celulares. Também apreenderam três motocicletas.
A equipe também investiga como eles receberam as informações sobre o aniversário das vítimas.