“Brincadeira”: adolescente de 15 anos morre após tiro disparado por amigo em SP
Adolescente participava de festa com amigos em cidade no interior de SP quando foi baleada; garoto que atirou ficou em estado de choque
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma adolescente de 15 anos morreu nessa quinta-feira (10/8) em Jardinópolis, interior de São Paulo, após ser atingida por um tiro acidental disparado por um amigo de 16. Ele e um colega da mesma idade disseram à polícia que faziam uma “brincadeira” com a vítima e achavam que a arma estivesse descarregada.
A vítima, identificada como Jennifer Laura Rocha, estava com uma amiga e os dois amigos de 16 anos em uma festa numa área rural da cidade conhecida como Residencial Ivone Rassi. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a festa acontecia na casa de um deles.
Revólver no armário
A arma, um revólver calibre 38, estava no armário da casa e foi encontrado pelos dois garotos, que teriam resolvido fazer “uma brincadeira” com a amiga. PMs que atenderam a ocorrência disseram que os dois adolescentes acharam que a arma estava descarregada.
Um dos jovens apontou para Jennifer e atirou, atingindo-a no peito. Ela foi levada ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu. O menor que atirou ficou em estado de choque e também foi levado ao hospital.
O dono da casa e da arma, pai de um dos garotos, será investigado pela Polícia Civil. O revólver foi apreendido. Segundo a SSP, o caso foi registrado como ato infracional homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia de Polícia de Jardinópolis.
Os menores foram levados para a Fundação Casa de Ribeirão Preto.