metropoles.com

Brigadista morre em combate a incêndio após caminhão-pipa pegar fogo

Tiago dos Santos, de 38 anos, morreu após um caminhão-pipa pegar fogo durante combate a incêndio de grandes proporções em Corumbataí (SP)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
tiago
1 de 1 tiago - Foto: Reprodução/TV Globo

São Paulo — Um brigadista da Usina Iracema morreu enquanto combatia um incêndio de grandes proporções em Corumbataí, no interior de São Paulo, nessa quarta-feira (25/9). O caminhão-pipa em que Tiago dos Santos, de 38 anos, estava pegou fogo.

Outro brigadista ficou ferido com queimaduras leves, mas foi socorrido, encaminhado ao hospital regional e já recebeu alta médica. Segundo a empresa responsável pela usina, ele está em casa e não corre riscos.

2 imagens
Tiago combatia incêndio de grandes proporções em Corumbataí (SP)
1 de 2

Tiago dos Santos, de 38 anos, morreu após o caminhão-pipa em que ele estava ter pegado fogo

Jornal Cidade Rio Claro
2 de 2

Tiago combatia incêndio de grandes proporções em Corumbataí (SP)

Reprodução/TV Globo

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.

O caso foi registrado como incêndio, homicídio e lesão corporal na Delegacia de Corumbataí, diz a SSP.

Segundo a Defesa Civil, o incêndio foi na divisa com o município de Ipeúna e atingiu áreas de pastagem e Área de Preservação Permanente (APP), “não sendo possível dimensionar a área consumida até o momento”.

Nesta quinta-feira (26/9), Corumbataí tem um dos oito focos ativos de incêndio registrados no estado de São Paulo. Equipes da Defesa Civil de Corumbataí e de Rio Claro, juntamente com brigadistas de usinas vizinhas, atuam no combate às chamas.

A empresa São Martinho, responsável pela Usina Iracema, informou por meio de nota que o “colaborador faleceu durante o combate a incêndio de origem desconhecida”.

“As causas e demais circunstâncias do fato estão sendo investigadas pelas autoridades. A companhia está prestando todo apoio e atendimento aos familiares e colaborando com as autoridades para a investigação dos fatos. Reforça também seu compromisso com a segurança dos colaboradores”, diz o comunicado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?