Brennand enfrenta nova etapa de julgamento por estupro e agressão
Brennand é acusado de estupro, agressão e cárcere privado contra brasileira que mora fora do Brasil; dez testemunhas de acusação devem depor
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O empresário Thiago Brennand, 43 anos, enfrenta nesta segunda-feira (17/7) mais uma etapa do julgamento em que é acusado de estupro, cárcere privado e agressão contra uma brasileira que mora fora do Brasil. A audiência, em formato virtual, vai acontecer a partir de 13h30 na 1ª Vara de Porto Feliz, interior de São Paulo.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), estão previstos depoimentos de 12 testemunhas de acusação. Neste processo, que corre em segredo de Justiça, o réu responde a um total de 21 acusações e foram arroladas 47 testemunhas.
A primeira audiência foi realizada no último dia 3. Na ocasião, foram ouvidas a vítima e quatro testemunhas de acusação. Brennand não foi ouvido.
A vítima, que não teve sua identidade divulgada, disse que foi agredida, sequestrada e teve as iniciais de Brennand tatuadas em seu corpo. O empresário está preso no Centro de Detenção Provisória 1 (CDP) de Pinheiros desde abril.
Brennand já enfrentra outro julgamento, pelo estupro de uma norte-americana. Em relação a este caso, as audiências ocorreram em 30 de maio e 21 de junho.
Transitam no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) nove processos contra Thiago Brennand. Além de crimes de violência sexual, ele responde por tortura, ameaça, sequestro, cárcere privado, lesão corporal, corrupção de menores, calúnia, injúria e difamação.
O advogado Roberto Podval, que integra a defesa de Brennand, disse ao Metrópoles que “a grande questão desse caso é saber se o juiz será capaz de decidir em função das provas dos autos, apesar da pressão exercida pelo Ministério Público”.
De acordo com Podval, o MP “tem trabalhado como uma extensão do escritórios do assistente de acusação”.