Boulos vota acompanhado de Marta, esposa e filhas
Após votação, candidato falou sobre a importância de combater a mentira e o extremismo nestas eleições
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSol) votou na manhã deste domingo (6/10) no Centro Educacional Unificado (CEU) Escola Municipal de Ensino Fundamental Hermes Ferreira de Souza, no Campo Limpo, na zona sul da capital paulista. Ele chegou por volta das 9h20 acompanhado da sua vice, Marta (PT), de sua esposa Natalia Szermeta, das filhas e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede).
“A gente viu a marca da mentira, do ódio, de coisas que São Paulo não merece. A nossa cidade sempre foi uma cidade que respeitou a diversidade, a democracia, o pensamento diferente e vai continuar sendo no que depender da gente. O desafio que nós temos também é derrotar esse extremismo violento, a mentira, o ódio e fazer prevalecer a verdade. Isso também vai estar em jogo hoje nas urnas com as pessoas indo votar”, disse Boulos ao deixar a cabine de votação.
O candidato foi recepcionado por um corredor de apoiadores, que ovacionaram o candidato do PSol. Após votar, ele falou sobre o laudo falso apresentado por concorrente Pablo Marçal (PRTB) informando que Boulos teria feito uso de cocaína. A informação é mentirosa e foi retirada do ar por determinação da Justiça eleitoral
“A nossa parte a gente já fez, agora está com vocês. Vai caber à Justiça Eleitoral tomar as suas definições. O que estava ao nosso alcance para combater a mentira, a baixaria na eleição, nós fizemos”, afirmou.
Segundo o último Datafolha, divulgado no sábado, Boulos lidera as intenções de votos na capital com 29% dos votos válidos, seguido do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e de Marçal, ambos com 26%. Em empate técnico com os dois, ele disse que a eleição será definida “na emoção”.
“Eleição, gente, é igual o jogo do Corinthians, só se define aos 48 do segundo tempo, vai ser com emoção até o final”, disse.
O psolista ainda acompanhará a votação de Marta e, em seguida, a de sua avó, na região da Avenida Paulista. Depois, acompanhará a apuração em um hotel na região central da cidade.