Boulos viaja pela 2ª vez durante campanha para gravar com Lula
Boulos vai a Brasília nesta quinta-feira (10/10) para gravar com Lula o programa no horário eleitoral gratuito na TV
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Candidato à Prefeitura da capital, Guilherme Boulos (PSol) faz segunda viagem a Brasília, durante a campanha, para gravar uma propaganda de TV com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele viaja nesta quinta-feira (10/10), um dia antes da volta do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.
Boulos concedeu entrevista coletiva à imprensa na frente do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, antes de embarcar. Ele disse que, além das gravações, também participará de reuniões com Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), para discutir a viabilidade financeira de alguns de seus projetos para a cidade.
“Estou indo para a Brasília agora me encontrar com o presidente Lula e também com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para apresentar as propostas que nós vamos ter agora, nesse 2º turno. E, particularmente, aquelas que precisam de parceria com o governo federal”, disse Boulos.
O psolista havia viajado a Brasília em 14 de setembro, um dia antes de um dos 11 debates do 1º turno para gravar uma propaganda com Lula. O petista participou de duas gravações ao lado de Boulos. A primeira delas, em agosto, ocorreu na casa do deputado federal, na zona sul de São Paulo.
A expectativa é que Boulos retorne a São Paulo ainda nesta quinta. Mais cedo, o psolista foi sabatinado pela CBN e pelos jornais O Globo e Valor Econômico. Inicialmente seria um debate entre ele e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), mas Nunes não compareceu e Boulos fez duas perguntas a uma cadeira vazia, destinada ao emedebista.
O candidato do PSol disse que se debates forem cancelados pela ausência de Nunes, ele vai “debater com a população em praça pública”.
“Nós vamos escolher uma praça da cidade. Pode ser a Praça do Patriarca lá em frente à Prefeitura, que é muito simbólica. Podem ser praças na periferia da cidade, como a Praça do Forró lá em São Miguel, como a Praça do Myrna no Grajaú, como a Praça do Campo Limpo, perto da minha casa. São Paulo tem muita praça. Vamos colocar dois púlpitos e eu vou estar lá, como num debate. No outro púlpito, eu vou ouvir a população de São Paulo. Quem quiser chegar na praça e me fizer a pergunta que for, eu vou responder. Olho no olho”, disse.