metropoles.com

Boulos traça agendas com Lula para explorar “vitrine federal” em SP

Deputado Guilherme Boulos planeja agendas conjuntas com presidente Lula em SP para promover sua candidatura à Prefeitura da capital em 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Foto colorida de Guilherme Boulos e Lula, um de frente para o outro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Guilherme Boulos e Lula, um de frente para o outro - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acertaram uma estratégia para utilizar agendas do petista em São Paulo para promover a candidatura do psolista à Prefeitura da capital em 2024.

Em reunião nessa quarta (25/10), no Palácio do Planalto, os dois discutiram a possibilidade de incluir Boulos em eventos de entregas de obras do governo federal na capital paulista.

A estratégia busca fazer frente às ações do prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), que conta com um caixa turbinado, tem tocado uma série de obras simultâneas e pretende investir valor recorde de R$ 14,9 bilhões no ano eleitoral.

Embora ainda não tenham fechado as datas para a participação de Boulos nas agendas de Lula em 2024, os dois já avaliam a presença do psolista na entrega de ônibus elétricos pelo governo federal na capital, uma das pautas abraçadas por Nunes.

Em outubro, o prefeito negociou o financiamento de R$ 2,5 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a aquisição de 1.600 ônibus elétricos. A meta de Nunes é chegar a 2.400 veículos do tipo, ou 20% da frota municipal, até o fim do ano que vem.

As agendas de Boulos e Lula

O presidente e o deputado também devem fazer da implementação das Cozinhas Solidárias, projeto de lei de Boulos que foi sancionado em julho por Lula, outra oportunidade de promover a candidatura do psolista e reforçar a aliança com o PT na capital.

Outras agendas conjuntas previstas são:

  • Expansão da área de oncologia do hospital Santa Marcelina em Itaquera, na zona leste;
  • Avanço das obras do campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na zona leste;
  • Criação de institutos federais no Jardim Ângela, na zona sul, e em Cidade Tiradentes, na zona leste, áreas de periferia da capital.

Segundo o último levantamento do instituto Paraná Pesquisas, Guilherme Boulos tem 35,1% das intenções de votos e está tecnicamente empatado com Ricardo Nunes, que apresenta 29% da preferência dos eleitores. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?