metropoles.com

Boulos terá campanha coordenada por petista e ex-líder do MTST

O deputado federal Guilherme Boulos vai dividir a coordenação de sua campanha à Prefeitura de SP em 2024 entre o PT e o PSol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Imagem colorida mostra Guilherme Boulos, dos ombros para cima, de terno e gravata, falando ao microfone no Congresso - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Guilherme Boulos, dos ombros para cima, de terno e gravata, falando ao microfone no Congresso - Metrópoles - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

São Paulo – O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) anunciará, na tarde desta quinta-feira (5/10), os dois coordenadores de sua campanha à Prefeitura de São Paulo em 2024: o presidente municipal do PT, Laércio Ribeiro, e o ex-coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Josué Rocha.

O anúncio será feito após a primeira reunião do conselho político da candidatura, na tarde desta quinta, no centro de São Paulo. Participarão do evento dirigentes das federações PSol e Rede e PT, PCdoB e PV.

Josué é filiado ao PSol e chefe de gabinete de Boulos na Câmara dos Deputados. Foi ele o coordenador da campanha do psolista à Prefeitura paulistana em 2020.

Na ocasião, Boulos avançou ao segundo turno contra o então prefeito Bruno Covas (PSDB) — morto em 2021 — e foi derrotado por uma diferença de 1 milhão de votos.

Apesar da derrota, a campanha foi considerada bem-sucedida internamente por ter driblado o pouco tempo de TV que Boulos teve, de apenas 17 segundos, durante o primeiro turno.

Boulos e o PT

A presença de Laercio é vista por aliados de Boulos como nova garantia de que o PT não pretende recuar do apoio à candidatura do psolista, mesmo diante da resistência de alguns quadros do partido, como o secretário de Comunicação, Jilmar Tatto.

O apoio do PT à candidatura de Boulos foi costurado ainda no ano passado, durante a formação do palanque eleitoral petista em São Paulo, e formalmente anunciado em agosto deste ano. Será a primeira vez que o partido do presidente Lula não terá um candidato próprio à Prefeitura da capital paulista.

A vice da chapa será indicada pelo PT, que tem como favoritas ao posto a deputada federal Juliana Cardoso e a secretária nacional de Saúde Digital, Ana Estela Haddad, mulher do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Além do próprio Laércio, outros petistas integrarão o conselho político da pré-campanha: o presidente do diretório estadual e deputado federal, Kiko Celeguim, e os deputados estaduais Paulo Fiorilo, Antonio Donato e Simão Pedro.

Do lado do PSol, participarão do conselho a nova presidente nacional da sigla, Paula Coradi, o ex-presidente Juliano Medeiros, a presidente estadual Débora Pereira e o vereador Toninho Vespoli.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?