metropoles.com

Boulos pede que Nunes seja investigado por plano para morador de rua

Deputado federal Guilherme Boulos (PSol) fez representação contra o prefeito Ricardo Nunes após entrevista de subprefeito ao Metrópoles

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Guilherme Boulos
1 de 1 Guilherme Boulos - Foto: Michael Melo/Metrópoles

São Paulo – O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) enviou um requerimento para o Ministério Público de São Paulo (MPSP) para que o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e o subprefeito da Sé, Alvaro Camilo, sejam investigados sobre as políticas da Prefeitura voltadas à população de rua.

O requerimento tem como base a entrevista de Camilo publicada pelo Metrópoles em que o ex-coronel da Polícia Militar diz “vai chegar o momento em que vai precisar usar munição química” contra os moradores de rua.

No documento, Boulos reproduz também declarações do prefeito à imprensa acerca da proposta de impedir que moradores de rua instalem barracas em locais públicos ao longo do dia, dizendo que esses materiais serão recolhidos caso as pessoas em situação de rua sejam abordadas e se recusem a ir para abrigos.

“Para o prefeito, as pessoas em situação de rua se encontram nessa situação
por mera vontade, não por falta de opção ou por falta de políticas públicas de moradia e acolhimento digno”, afirma o deputado, na representação.

Boulos cita ainda dados da prefeitura sobre a população de rua, estimada em mais de 42 mil pessoas, e de vagas em abrigos, que chegam a cerca de 16 mil, para argumentar que não há infraestrutura na cidade para acolhimento de toda essa população.

Além de requerer uma investigação sobre o tema, o deputado pede ainda que o MPSP acompanhe as ações de confisco de barracas, determine que a Prefeitura se abstenha de recolher esses materiais e que preste contas sobre as vagas existentes em equipamentos públicos de acolhimento.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?