Boulos negocia com ex-marqueteiros de Doria e Covas para eleição de 2024
Deputado Guilherme Boulos mantém conversas com marqueteiros para definir rumos da campanha pela Prefeitura no ano que vem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado federal Guilherme Boulos (PSol), pré-candidato à Prefeitura da capital para o ano que vem, vem conversando com marqueteiros políticos para definir quem será o publicitário à frente de sua candidatura, que recebeu apoio formal do PT no último fim de semana.
Boulos conversou nos últimos dias com Felipe Soutello, que fez a campanha presidencial de Simone Tebet nas últimas eleições. Em 2020, Soutello trabalhou com o então prefeito Bruno Covas (PSDB), que tentava a reeleição e terminou por derrotar Boulos no segundo turno. Covas morreu de câncer em 2021.
O deputado também já se reuniu com o publicitário Lula Guimarães, que em 2016 trabalhou na campanha para a Prefeitura de João Doria, vencida pelo então tucano no primeiro turno.
Segundo auxiliares de Boulos, a conversa com ambos fluiu bem, mas as tratativas avançaram mais com Lula.
O publicitário chegou a ser contratado por Doria para o que seria sua campanha presidencial de 2022, pouco após ele deixar o Palácio dos Bandeirantes. Entretanto, Doria não conseguiu viabilizar sua campanha dentro do partido e terminou deixando o PSDB.
Boulos vem se concentrando em aprovar projetos de apelo social na Câmara dos Deputados. O plano é chegar à campanha vacinado contra as acusações de falta de experiência política.
Por isso, segundo auxiliares, não há pressa na escolha de seu marqueteiro, embora o martelo com algum nome deva ser batido ainda neste mês.
O principal adversário já colocado de Boulos é o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que já vem trabalhando com o publicitário Duda Lima.
Duda chegou a Nunes por indicação do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O marqueteiro fez a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL), que tem feito uma série de gestos de aproximação ao prefeito paulistano.