metropoles.com

Boulos e Nunes venceriam Marçal no 2º turno, diz Datafolha

Segundo instituto, Marçal perderia para Boulos por 48% a 36% e para Nunes por 56% a 28%. Nunes também derrotaria Boulos, por 52% a 37%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles
Candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal
1 de 1 Candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal - Foto: Metrópoles

São Paulo — O candidato do PRTB à prefeitura da capital, Pablo Marçal, seria derrotado por Guilherme Boulos (PSol) e Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno, segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (3/10). Atual prefeito, Nunes também venceria Boulos, de acordo com o instituto.

Já em um cenário entre Boulos e Marçal, o psolista aparece com 48% das intenções de voto, contra 36% do influencer. Os votos em branco ou nulo somam 14%, conforme a pesquisa.

Em uma semana, a diferença entre Boulos e Marçal em um eventual segundo turno cresceu três pontos percentuais. Na última pesquisa, Boulos tinha 47%, contra 38% de Marçal.

Contra Nunes, Marçal seria derrotado por por 56% a 28%, segundo o Datafolha. Os que votariam em branco ou nulo são 15%. A diferença em relação à pesquisa anterior caiu três pontos. Na semana passada, Nunes aparecia com 57%, e Marçal com 26%.

No cenário entre Nunes e Boulos, o atual prefeito aparece à frente com 52%, contra 37% do psolista. Os que votariam em branco ou nulo são 11%. A diferença diminuiu um ponto percentual dentro da margem de erro.

O Datafolha entrevistou 1.806 eleitores presencialmente entre os dias 1º e 3 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-09329/2024.

1º turno

Na pesquisa estimulada sobre o primeiro turno da disputa pela prefeitura de São Paulo, Boulos aparece com 26%, um ponto acima do registrado no levantamento da semana passada. Nunes caiu três pontos percentuais, e saiu de 27% para 24%. Já Marçal cresceu três pontos, oscilando de 21% para 24%.

Na sequência aparecem Tabata Amaral (PSB) com 11% – 2 pontos acima do registrado na última pesquisa –, José Luiz Datena (PSDB) com 4%, uma oscilação de 2 pontos para baixo em relação ao Datafolha da semana passada, e Marina Helena (Novo) com os mesmos 2% do último levantamento.

Confira o levantamento completo do Datafolha:

  • Guilherme Boulos (PSol): 26%
  • Ricardo Nunes (MDB): 24%
  • Pablo Marçal (PRTB): 24%
  • Tabata Amaral (PSB): 11%
  • José Luiz Datena (PSDB): 4%
  • Marina Helena (Novo): 2%
  • Bebeto Haddad (DC): 0%
  • Ricardo Senese (UP): 0%
  • João Pimenta (PCO): 0%
  • Em branco/nulo/nenhum: 6%
  • Não sabem/não responderam: 3%

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?