metropoles.com

Boulos e Marçal se atacam citando Doria, mulheres e extremismo

Guilherme Boulos e Pablo Marçal se enfrentam e citam aliados de Doria, agressão a mulheres e financiamento de campanha ao debate da Globo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/TV Globo/Bob Paulino
Candidatos SP (1)
1 de 1 Candidatos SP (1) - Foto: Divulgação/TV Globo/Bob Paulino

São Paulo — Guilherme Boulos (PSol) e Pablo Marçal (PRTB) protagonizaram um embate direto, repleto de trocas de ataques, no terceiro bloco do debate da TV Globo, realizado na noite desta quinta-feira (3/10), na capital paulista.

Boulos foi o último a fazer perguntas no bloco e, como os demais candidatos já haviam participado, só restou dirigir o questionamento a Marçal. Algumas rodadas antes, quando interagia com José Luiz Datena (PSDB), o influenciador havia se referido a Boulos como alguém da “extrema esquerda”.

O candidato do PSol iniciou sua pergunta com uma provocação ao rival, destacando que Marçal estava com uma postura mais amena na Globo do que havia demonstrado em outros debates e se portando como um “lobo em pele de cordeiro”.

“Marçal chamar alguém de extremista é como Suzane von Richthofen acusar alguém de assassinato”, disse Boulos. A pergunta, contudo, foi sobre a presença de ex-integrantes das gestões do ex-prefeito e ex-governador João Doria em sua campanha, como dois ex-secretários e o ex-chefe de gabinete.

“Por acaso ele é filho do Doria? O Doria pariu ele?”, rebateu Marçal, iniciando um contra-ataque. Ele questionou uma afirmação de Boulos sobre não aumentar impostos e mencionou um repasse de R$ 30 milhões que o PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez à campanha do candidato do PSol.

Na mesma fala, Marçal destacou que o PL, partido de Jair Bolsonaro, doou R$ 15 milhões à campanha de Ricardo Nunes (MDB), buscando colocar os adversários em uma condição de igualdade. Marçal encerrou sua fala subindo o tom contra Boulos: “Quer fazer gracinha?”

12 imagens
Pablo Marçal ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro
Pablo Marçal durante entrevista coletiva após o debate da Band em São Paulo
Pablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022
João Doria e Pablo Marçal
Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) em debate da Band
1 de 12

Pablo Marçal (PRTB) insinua que Guilherme Boulos (PSol) tenha ligação com drogas durante debate à Prefeitura de SP da Band

Reprodução- Bandeirantes
2 de 12

Pablo Marçal ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro

Reprodução/Instagram
3 de 12

Pablo Marçal durante entrevista coletiva após o debate da Band em São Paulo

Renato Pizzutto/Band
4 de 12

Pablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022

Reprodução/Instagram
5 de 12

João Doria e Pablo Marçal

Reprodução/Instagram
6 de 12

Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) em debate da Band

Reprodução- Band
7 de 12

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) anuncia Pablo Marçal na Câmara dos Deputados

Reprodução/Instagram
8 de 12

Pablo Marçal é o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo

Reprodução
9 de 12

Embora sejam adversários na disputa eleitoral em SP, Pablo Marçal e Marina Helena (Novo) já fizeram algumas dobradinhas em debates

Reprodução/Instagram
10 de 12

Marçal junto do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS)

Reprodução/Instagram
11 de 12

A deputada estadual bolsonarista Dani Alonso (PL-SP) se diz amiga de Pablo Marçal

Reprodução/Instagram
12 de 12

Pablo Marçal conversa com o senador Sergio Moro

Igor Gadelha/Metropoles

Boulos ironizou, dizendo que “agora o lobo está aparecendo”. Com o tom ainda elevado, o deputado explorou uma fala anterior de Marçal, na qual este relacionou a capacidade intelectual de homens e mulheres ao tamanho de seus cérebros. Boulos classificou essa fala como “horrorosa” e questionou: “Por que você odeia tanto as mulheres?”

Marçal respondeu em tom ainda mais elevado: “Isso é um papinho de esquerdopata maluco igual a você” e chamou Boulos de “depredador”. O influenciador concluiu o embate com uma referência indireta a Nunes: “Quem não gosta de mulher é quem tem boletim de ocorrência por agressão. Você quer colocar isso na minha conta?”

O debate da Globo é o 11º e último encontro entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo antes do primeiro turno, que ocorre no domingo (6/10). Participaram Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB).

Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3/10), Boulos (26%), Marçal (24%) e Nunes (24%) estão tecnicamente empatados na liderança. Tabata aparece em quarto, com 11%, seguida por Datena, com 4%, e Marina Helena (Novo), com 2%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?