metropoles.com

Boulos diz que Câmara e STF vão conter “excessos” da CPI do MST

Deputado federal Guilherme Boulos (PSol), do MTST, minimiza impactos da CPI do MST e diz que membros da comissão vão falar para eles mesmos

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Ribeiro/Metrópoles
Homem barbudo e vestido de preto oferece prato de isopor a homem de costas em meio a roda de pessoas - Metrópoles
1 de 1 Homem barbudo e vestido de preto oferece prato de isopor a homem de costas em meio a roda de pessoas - Metrópoles - Foto: Bruno Ribeiro/Metrópoles

São Paulo – O deputado federal Guilherme Boulos (PSol) disse nesta sexta-feira (19/5), em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, que eventuais “excessos” da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta pela oposição para investigar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deverão ser contidos pela própria Câmara dos Deputados e “pelo Judiciário”, em uma referência ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Boulos disse ainda que a CPI ficará restrita à atuação dos grupos políticos de direita que se organizaram ao redor da CPI. “Eles vão falar para eles mesmos. Se houver excessos, eles serão contidos pela própria Câmara e pelo Judiciário”, disse o deputado.

O deputado federal Ricardo Salles (PL), que tenta se viabilizar como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo e mira Boulos como adversário, é o relator da CPI do MST. Ele deve tentar relacionar o movimento que defende a reforma agrária para geração de renda em regiões rurais com o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ao qual Boulos é ligado, que reivindica moradias em áreas urbanas.

Boulos esteve em Guarulhos para a inauguração da 39ª unidade do programa Cozinha Solidária do MTST, que arrecada alimentos e distribui marmitas prontas de forma gratuita em áreas carentes. Boulos quer transformar a iniciativa em uma política pública federal por meio de um projeto de lei de sua autoria.

O deputado distribuiu comida para moradores da favela do Jardim Vermelhão e fez um discurso em defesa da nova política de preços da Petrobras do governo Lula (PT).

“A gente sabe o quanto o nosso povo sofreu nos últimos quatro anos com aquele Bolsonaro no governo”, disse Boulos. “O presidente Lula, nesta semana, já baixou o (preço do) botijão de gás, a gasolina e o diesel, e isso é importante”, disse o deputado.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?