metropoles.com

Boulos critica Nunes por associá-lo a post do MTST: “Terrorismo moral”

Adversários de Boulos na disputa à prefeitura associaram o psolista a post do MTST feito na Sexta-Feira Santa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Araújo/Câmara dos Deputados
O deputado federal Guilherme Boulos
1 de 1 O deputado federal Guilherme Boulos - Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

São Paulo — Pré-candidato à prefeitura paulistana, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) criticou, neste sábado (30/3), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) por associá-lo à publicação feita pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) na Sexta-Feira Santa.

O post do MTST continha uma montagem de Jesus Cristo crucificado acompanhada da frase “bandido bom é bandido morto”, proferida por três soldados romanos. A afirmação é uma referência a grupos conservadores que defendem penas mais duras a criminosos.

Nunes e outros pré-candidatos à Prefeitura associaram a publicação a Boulos, que despontou na política como um dos líderes do MTST. O prefeito disse que a postagem era “um sacrilégio” e que a “turma do Boulos só ataca a tudo e a todos”.

Em resposta, Boulos afirmou que Nunes distorceu o sentido da postagem e classificou a trajetória política do adversário como “longe de ser a do cristão exemplar que tenta vender”.

“Ricardo Nunes tirou a Sexta-feira Santa para distorcer o post de um movimento social e criar terrorismo moral. Isso mostra que sua aliança com o bolsonarismo não é apenas eleitoral. É de princípio e de método. Sem contar que sua trajetória pessoal e política está longe de ser a do cristão exemplar que tenta vender. Já vimos esse filme em 2022. E a verdade prevaleceu sobre as fake news. Será assim novamente nas eleições deste ano”, escreveu Boulos.

A postagem foi alvo de críticas dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP), do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e de Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação de Jair Bolsonaro (PL).

MTST também respondeu às criticas nas redes sociais: “A falta de interpretação da imagem e da mensagem desse post é de se impressionar”, disse o grupo na noite de sexta-feira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?