metropoles.com

Boulos agradece Lula por apoio do PT e ataca Nunes: “Só sabe falar de recapeamento”

Guilherme Boulos recebeu apoio oficial do PT à sua pré-candidatura à Prefeitura de SP em evento neste sábado (5/8), na capital paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Foto colorida de Guilherme Boulos e Lula, um de frente para o outro - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Guilherme Boulos e Lula, um de frente para o outro - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter viabilizado o apoio do PT à sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo em 2024.

Durante evento com petistas neste sábado (5/8), na capital paulista, Boulos chamou Lula de “maior liderança popular da história”.

“Eu tenho orgulho de estar ao lado de Lula em todos os momentos, especialmente nos momentos mais difíceis e o quanto, para nós, é gratificante ver que o mundo gira. Aqueles que achavam que a esquerda estava morta, que o PT está morto, hoje vê o Lula presidente da República e aquele que o acusou à beira de ser cassado no Senado Federal”, afirmou o deputado do PSol.

No evento, Boulos também criticou a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição no ano que vem com o apoio do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Tudo o que eles conseguem falar é de recapeamento. Só sabe falar de recapeamento”, disse Boulos. “É o básico, é obrigação de qualquer prefeito, que é tapar buraco e fazer recapeamento. Está gastando uma fortuna de maneira malfeita e suspeita”, afirmou.

O psolista também afirmou que a gestão de Nunes é feita na base da “desumanidade, incompetência e esquemas”, e criticou limpeza urbana e problemas de habitação.

“Quem anda por São Paulo hoje tem um sentimento completo de insegurança, de caos. Não tem o básico de zeladoria, as pessoas estão jogadas no meio da rua, das calçadas, debaixo de viadutos. É a maior população em situação de rua da história da cidade, 53 mil pessoas vivendo indignamente nesta cidade. Se o centro está dessa forma, imaginem as periferias”, afirmou.

Boulos também mencionou o valor recorde retido em caixa pela Prefeitura, que rendeu R$ 1,5 bilhão de juros. “O que mais me deixa triste é que não está assim por falta de dinheiro. São Paulo hoje tem R$ 36 bilhões parados no caixa da cidade”, disse.

Planejamento

No evento, Boulos afirmou que busca não apenas a Prefeitura, mas também “eleger a maior bancada progressista da história da Câmara Municipal de São Paulo”.

Segundo o deputado federal, a pré-campanha pretende fazer plenárias nas comunidades e percorrer as 32 subprefeituras paulistanas. Ao lado de diversos nomes do primeiro escalão do PT, como a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ainda lançou uma brincadeira:

“Vou até trocar o pneu do meu Celtinha para aguentar a barra que vai ser o segundo semestre.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?