Boris Johnson encontra Tarcísio e defende livre comércio com Brasil
Em sua primeira visita ao Brasil, o ex-premiê britânico Boris Johnson se reuniu com Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após uma reunião de cerca de uma hora com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-premiê britânico Boris Johnson defendeu, nesta quinta-feira (31/8), um acordo de livre comércio entre o Brasil e o Reino Unido.
“O Brasil é o único país do G20 com o qual não temos um acordo de bitributação”, declarou Boris Johnson no Palácio dos Bandeirantes, em sua primeira visita ao Brasil.
O ex-primeiro-ministro, que é do Partido Conservador, declarou dividir com Tarcísio “a mesma visão sobre o livre mercado e de fazer ambiente mais propício para os negócios”.
“Talvez deveríamos fazer [o acordo] primeiro com São Paulo, depois com o Brasil e depois com o Mercosul”, disse ele.
Tarcísio disse à imprensa, após o encontro, que além das relações comerciais entre os países, os dois discutiram sobre transição energética, potencial industrial e Embraer, que teve a estrutura elogiada por Boris Johnson.
O ex-premiê renunciou ao cargo em 2022 depois do escândalo de festas promovidas por Boris Johnson na sede do governo britânico durante a pandemia de Covid, enquanto país enfrentava um lockdown.
A crise foi ampliada após Boris Johnson ignorar denúncias de assédio sexual contra o ministro Christopher Pincher, acusado de ter apalpado convidados em um jantar privado.