Bombeiros tentam conter incêndio em 2 galpões perto do porto de Santos
Chamas tiveram início durante madrugada; segundo Corpo de Bombeiros, 10 viaturas seguem no Porto de Santos tentando conter fogo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um incêndio de grandes proporções destruiu galpões no Porto de Santos, na Rua João Pessoa, acesso importante à Via Anchieta. Entre os galpões atingidos, está o depósito de uma empresa terceirizada que presta serviço pela Receita Federal. Um galpão da Dínamo Inter Agrícola também foi atingido. Não se sabe onde o fogo começou.
Por volta de 6h30, o incêndio atingiu um segundo galpão, vizinho ao primeiro. Ainda não há informações sobre vítimas.
As chamas tiveram início por volta de 1h desta segunda-feira (19/2). Às 6h30, os bombeiros ainda tentavam conter as chamas, com 10 viaturas empenhadas na ocorrência.
Segundo a corporação, ainda não se sabe o que teria provocado as chamas.
Moradores de diferentes bairros de Santos e de outras cidades da Baixada Santista conseguiram ver a fumaça provocada pelas chamas a quilômetros de distância.
Durante a madrugada, a CPFL desativou o fornecimento de energia para evitar que o fogo atingisse a rede de elétrica.
Segundo a Dínamo, a unidade de armazenamento possui seguro e as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes. “A Dínamo reitera que nenhum funcionário ficou ferido e que não houve vítimas. A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade”, diz a empresa em nota.
“A Receita Federal monitora de perto o ocorrido. Autoridades da Instituição no estado de São Paulo estão mobilizadas desde cedo acompanhando o caso”, diz a Receita Federal.