metropoles.com

Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido durante chuva em SP

Homem de 42 anos foi arrastado por força das águas em córrego; diversas cidades do estado registraram enchentes nessa terça-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de motociclista sendo arrastado pela água da chuva
1 de 1 Imagem colorida de motociclista sendo arrastado pela água da chuva - Foto: Reprodução

São Paulo – O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta quarta-feira (6/3), as buscas por um homem de 42 anos que desapareceu por volta das 15h40 após cair em um córrego no Jardim Lourdes, na zona leste de São Paulo, e ser arrastado pela força das águas. Uma mulher que o acompanhava foi retirada do córrego por moradores e levada para o Pronto Socorro Júlio Tupi.

Fortes chuvas foram registradas em diferentes pontos da capital nessa terça-feira (5/3). De acordo com a Defesa Civil, 97mm foram registrados na cidade nas últimas 24 horas.

O órgão afirma que 26 pontos ficaram intransitáveis devido a alagamentos. Entre eles, importantes vias de São Paulo, como as Avenidas Nove de Julho, Nações Unidas, Brigadeiro Faria Lima, do Estado e Francisco Morato. Na manhã desta quarta-feira, ainda havia trechos interditados.

Na Rua Paim, bairro Bela Vista, um deslizamento de terra atingiu uma obra, acarretando no colapso de um muro que causou uma erosão na via e, consequentemente, a queda de um veículo que estava estacionado próximo ao local.

A água invadiu a obra da Linha 6-Laranja do Metrô, no cruzamento da Rua Dona Antônia de Queirós com a Frei Caneca.

A circulação de trens entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda também chegou a ser interrompida por conta de um alagamento, mas logo foi normalizada.

Caieiras

A chuva forte também causou alagamentos em Caieiras, na Grande São Paulo. Carros chegaram a ficar submersos na Avenida Professor Carvalho.

Segundo a Defesa Civil, ainda há alagamento por toda a área central, pelas Ruas Valdemar Gomes Marinho, Rua Santa Rita, Rua João Bartora e Avenida Dr. Armando Pinto.

Não houve registro de vítimas ou moradias afetadas. Equipes permanecem monitorando as áreas de risco e prestando apoio na limpeza das vias.

Mongaguá

No município de Mongaguá, litoral sul de São Paulo, uma residência desabou parcialmente e ficou interditada, quatro pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casa de parentes.

Foram registrados pontos de alagamento nos bairros Centro, Pedreira, Vila São Paulo e Vila Nova. Não houve necessidade de remoção das famílias.

Na divisa com Praia Grande, veículos, entulho e pedaços de árvore arrastados pela enchente formaram uma pilha que obstruiu a rua Luciana Barana Barbosa, Jardim Alice.

Volume de chuva

Segundo a Defesa Civil, os municípios que registraram maiores volumes de chuva nas últimas 24h foram Mongaguá (199 mm), São Vicente (151 mm), Peruíbe (126 mm), Pedreira (124 mm), Praia Grande (115 mm), Caieiras (113 mm) e Itanhaém (101 mm).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?