Bombeiros pedem cancelamento de show de Roberto Carlos no Pacaembu
Show está marcado para esta sexta-feira (19/4); concessionária diz que irregularidades foram sanadas e garantiu a realização do evento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Corpo de Bombeiros de São Paulo recomendou o cancelamento do show de aniversário do cantor Roberto Carlos, previsto para a noite desta sexta-feira (19/4) no subsolo do estádio Pacaembu, por falta de medidas prevenção contra incêndio. A Allegra Pacaembu, concessionária responsável pelo espaço, disse que o evento tem condições de acontecer.
Uma nova vistoria está agendada para acontecer ao longo do dia desta sexta-feira.
A recomendação de cancelamento foi feita pelos bombeiros na manhã dessa quinta-feira (18/4) à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento. O Ministério Público de São Paulo (MPSP) também encaminhou um ofício à secretaria pedindo a não realização do evento.
Os problemas de segurança no estádio Pacaembu foram constatados durante uma vistoria do Corpo de Bombeiros feita na última terça-feira (16/4).
Segundo o ofício do MPSP, os bombeiros observaram inúmeras irregularidades no espaço que contrariam a legislação de segurança contra incêndio e podem representar risco para os convidados. O documento diz que o local não possui possui licença vigente do Corpo de Bombeiros e não atendeu às providências solicitadas pela guarda.
O show do cantor Roberto Carlos marca o retorno de eventos ao Pacaembu – agora chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu. O estádio está fechado ao público desde que entrou em obras, em junho de 2021.
A apresentação foi agendada para o dia de aniversário de 83 anos do “Rei”, 19 de abril, e também marca o lançamento da turnê “Eu Ofereço Flores”. Os ingressos para o show custam entre R$ 400 e R$ 1.350.
Em nota, a concessionária Allegra Pacaembu, confirmou que o show vai acontecer nesta sexta-feira (19/4), às 21h, e disse que as irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros na vistoria de terça-feira (16/4) já foram sanadas.
Para verificar a suposta correção das irregularidades, os bombeiros farão uma nova vistoria poucas horas antes do evento.