Bombeiros ampliam área de busca por pescadores desaparecidos há 6 dias
Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil seguem, nesta quinta-feira, nas buscas por dois pescadores desaparecidos em Ilhabela, São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil prosseguem, na manhã desta quinta-feira (25/4), com as buscas pelos pescadores que desapareceram há seis dias em Ilhabela, no litoral norte paulista.
Os procurados são Albino Yoshimassa, de 71 anos, e Tairon de Almeida, de 33 anos. O terceiro pescador, Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, foi encontrado morto no último sábado (20/4).
Os agentes decidiram ampliar a área de buscas, que estava concentradas na costa litorânea. Nessa quarta-feira (24/4), a operação de resgate foi “infrutífera”, segundo os bombeiros, e encerrada por volta de 18h30.
O barco usado pelos pescadores foi encontrado por amigos das vítimas e moradores da região, próxima à Ilha dos Búzios, no domingo (21/4). O local fica a um raio de 30 km do ponto onde o barco desapareceu com o trio.
Segundo o Grupamento dos Bombeiros Marítimo (GBMar), o sobrinho de uma das vítimas confirmou que a embarcação tem o mesmo nome da que era usada pelos pescadores no momento do acidente. O barco estava com sinais de danos e sem o motor – que também foi achado no mar.
Uma das hipóteses levantadas pelos bombeiros é de que a embarcação tenha colidido na região costeira.
No dia do desaparecimento, o GBMar foi acionado por volta das 21h50 pela proprietária da casa que havia sido alugada pelos pescadores, após perceber que eles ainda não haviam retornado do mar.
Ela afirmou, inclusive, ter ouvido gritos vindos do mar e avistado uma possível embarcação sem iluminação. O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia de Ilhabela.