Internado, Bolsonaro entra no último dia de terapia com antibiótico
Ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado para tratar infecção de pele e sem previsão de alta em hospital particular de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O quadro de infecção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está controlado e encontra-se no último dia da terapia com antibióticos administrada de forma endovenosa, de acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (16/5). Ele, no entanto, segue sem previsão de alta.
Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, na zona sul da cidade de São Paulo, desde o dia 6 de maio para tratar uma erisipela — infecção de pele causada por bactéria — na perna esquerda.
É o período de internação mais longo do ex-presidente desde 2019, quando ficou 18 dias no Hospital Albert Einstein, também na capital paulista, para a remoção de uma bolsa de colostomia e a reconstrução do trânsito intestinal.
Bolsonaro está sob os cuidados do cirurgião Antônio Macedo, responsável por todos os procedimentos cirúrgicos feitos pelo ex-presidente desde a facada na campanha eleitoral de 2018, e do cardiologista Leandro Echenique.