Bolsonaro tem “ótima evolução clínica”, mas segue sem previsão de alta
Ex-presidente está internado desde o dia 6 em hospital na zona sul de São Paulo; boletim médico cita melhora progressiva de quadro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta “ótima evolução clínica” de acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (15/5). Ele está internado no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, na zona sul da cidade de São Paulo, desde o dia 6 de maio para tratar uma erisipela – infecção de pele causada por bactéria, na perna esquerda.
O boletim explica que Bolsonaro recebe antibióticos por via endovenosa e evolui com melhora progressiva do quadro infeccioso. Não há previsão de alta neste momento.
Ao dar entrada no hospital, no início do mês, o ex-presidente também tinha desconforto no intestino. A queixa do paciente não foi citada neste boletim médico mais recente.
Bolsonaro está sob os cuidados do cirurgião Antônio Macedo, responsável por todos os procedimentos cirúrgicos feitos pelo ex-presidente desde a facada na campanha eleitoral de 2018, e do cardiologista Leandro Echenique.
Antes de dar entrada no Vila Nova Star, Bolsonaro estava no Hospital Santa Júlia, em Manaus (AM), com quadro de desidratação em decorrência da erisipela.