metropoles.com

Bolsonaro cita “noivado” e Nunes evita decisão sobre coronel como vice

Prefeito Ricardo Nunes almoçou nesta 6ª com Bolsonaro, Tarcísio e o coronel Mello Araújo, indicado para ser seu vice pelos bolsonaristas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ CNN Brasil
Foto colorida de Tarcísio de Freitas, Jair Bolsonaro, Ricardo Nunes e coronel Ricardo Mello Araújo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Tarcísio de Freitas, Jair Bolsonaro, Ricardo Nunes e coronel Ricardo Mello Araújo - Metrópoles - Foto: Reprodução/ CNN Brasil

São Paulo — O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta sexta-feira (14/6) que o seu vice na disputa pela reeleição à Prefeitura ainda não foi definido e que o nome deve ser decidido até a próxima semana. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que almoçou com o prefeito, classificou o estágio de conversas sobre o vice como um “noivado”.

“Não vamos decidir o vice agora”, disse Nunes, após um almoço com Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o coronel da reserva da Polícia Militar, Ricardo Mello Araújo (PL), que foi comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), a tropa de elite da PM, e presidente da Companhia de Entrepostas e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), no governo Bolsonaro.

Mello foi indicado por Bolsonaro e é apoiado por Tarcísio para ser o vice de Nunes. Embora tenha dito que há outros nomes cotados para vice e que, em sua visão, “todos são iguais”, o prefeito admitiu que o apoio do governador e do ex-presidente à indicação de Mello terá grande “peso” na sua decisão.

O prefeito ponderou, assim como em outras ocasiões, que é necessário conversar com todos os nove partidos de sua coligação antes de chegar a um consenso.

Bolsonaro, no entanto, classificou o atual estágio de conversas entre Nunes e Mello como um “noivado”.

“Uma sinalização de que estamos bem, de que estamos conversando e construindo esse diálogo”, disse Bolsonaro.

O ex-presidente também dispensou o apoio a outras candidaturas, incluindo a do coach Pablo Marçal (PRTB): “Estou fechado com ele [Nunes] desde o primeiro momento.”

“O mais importante é o projeto”, disse Tarcísio. “Aguardem as cenas dos próximos capítulos”, afirmou o governador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?