metropoles.com

Bolsonaro ganha afago de Tarcísio em Barretos: “É mito mesmo”

Durante evento em Barretos, no interior de SP, Bolsonaro disse que serviria à pátria, “com ou sem mandato”, e foi aplaudido por apoiadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida do governador Tarcísio de Freitas à esqueda de camisa azul escura com o ex-presidente Jair Bolsonaro à direita de camisa escura e falando ao microfone - metrópoles
1 de 1 Foto colorida do governador Tarcísio de Freitas à esqueda de camisa azul escura com o ex-presidente Jair Bolsonaro à direita de camisa escura e falando ao microfone - metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo, ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), nessa sexta-feira (25/8). Ao microfone, disse que não estava “fazendo política” e que continuará “servindo à pátria, com ou sem mandato”.

Bolsonaro falou ainda sobre sua gestão no agronegócio e foi aplaudido por apoiadores aos gritos de “mito”. O evento também foi marcado por afagos que recebeu do governador de São Paulo, com quem chegou a ter atritos até se reconciliar, em julho.

A ida à festa do peão fez parte de uma agenda de Tarcísio e Bolsonaro na cidade. Mais cedo, eles estiveram em eventos oficiais para entregar à população moradias populares do governo estadual, inaugurar um prédio da Polícia Civil e entregar estradas. Bolsonaro ainda recebeu de vereadores o título de cidadão barretense.

Na festa, o discurso de Bolsonaro foi precedido pelo de Tarcísio. O governador disse se sentir “especialmente feliz” por estar na festa acompanhado de uma pessoa que lhe “abriu todas as portas” e que “conduziu o Brasil com coragem”. “Sou muito grato a esse homem , o presidente Jair Messias Bolsonaro”. Ao ouvir os gritos da plateia, concordou: “É mito mesmo”.

Bolsonaro agradeceu a Deus que, segundo ele, permitiu que ficasse “quatro anos à frente do Executivo nos momentos mais difíceis da história”, disse que “fez o possível” e que “infelizmente entregou o Brasil bem melhor do que recebeu”. “Eu digo infelizmente tendo em vista de quem assumiu”, disse.

Em seguida, pontuou: “Mas não estamos fazendo política”. Durante o discurso, falou sobre como negociou “com todos para que o agro continuasse pujante”. ” Tenham certeza de que enquanto vivo eu estiver eu estarei ao lado de vocês.”

Depois da fala no palco, ainda pegou o microfone mais uma vez, para criticar a Reforma Tributária, que, segundo ele, causa “problemas para o agro”. “Espero resolver isso até a votação no Senado”. A reforma foi ponto de atrito entre Bolsonaro e Tarcísio durante uma reunião com parlamentares do PL no mês passado, em que Tarcísio apoiava a iniciativa e Bolsonaro chegou a chamá-la de “reforma do PT”. Nas semanas seguintes, acabaram se reconciliando.

“Sei que se essa for a vontade de Deus, continuaremos servindo nossa pátria, com ou sem mandato”, disse, ainda, Bolsonaro. O ex-presidente teve seus direitos políticos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o ano de 2030, em junho. A festa e o tour com Tarcísio ocorrem em meio a um momento no qual o presidente é atingido duramente por investigações da Polícia Federal sobre suposto desvio e venda no exterior de joias que foram dadas como presentes à Presidência da República. O presidente não comentou as investigações durante a Festa do Peão em Barretos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?