metropoles.com

Bolsonaro faz videochamada a Nunes após abrir ato de 7/9 a Marçal

O ex-presidente Jair Bolsonaro ligou para Nunes e seu vice enquanto eles tomavam café em uma padaria de Guaianases, na zona leste

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Campanha Ricardo Nunes
Imagem colorida mostra Ricardo Nunes e Coronel Mello Araujo em padaria - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Ricardo Nunes e Coronel Mello Araujo em padaria - Metrópoles - Foto: Divulgação/Campanha Ricardo Nunes

São Paulo –  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma videochamada ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) e seu vice, Coronel Mello Araújo (PL), na manhã desta quinta (29/8), durante uma agenda de campanha do prefeito em Guaianases, zona leste da capital, para reforçar seu apoio a Nunes nas eleições deste ano.

O gesto acontece após Bolsonaro divulgar, na noite anterior, um vídeo em que abriu o carro de som do ato político marcado para o próximo dia 7 de setembro na Avenida Paulista a “candidatos” que queiram participar, além do prefeito.

A vídeo foi entendido por uma série de aliados e apoiadores como um convite direcionado ao influencer Pablo Marçal (PRTB), adversário de Nunes que busca apoio de bolsonaristas.

“O presidente Bolsonaro fez uma videochamada. Ligou para a gente desejando boa sorte, sabia que nós estávamos aqui em Guaianases, mostrando de que lado que ele está”, disse Mello Araújo a jornalistas no fim desta manhã.

“O problema é o seguinte: tem algumas pessoas que fazem cortes e modificam o contexto. Então, quando uma pessoa pega, quer vender um produto, ele modifica para tentar passar um produto diferente. Isso aí no Código Penal está tipificado, isso é estelionato. Você utilizar de meios para enganar, ludibriar uma pessoa. É que é o que está acontecendo”, complementou o coronel.

Mello Araújo é uma indicação direta de Bolsonaro à campanha de Nunes, imposta ao PL e aos demais 11 partidos que fazem parte da coligação. A videochamada foi feita quando Nunes e seu candidato a vice estavam com aliados em uma padaria.

13 imagens
Nunes durante caminhada na Lapa
Nunes divulgando material de campanha
Nunes em visita a creche
Nunes em ação de rua
Nunes em evento no Secovi
1 de 13

Nunes em evento da Abrasel

Campanha/Ricardo Nunes
2 de 13

Nunes durante caminhada na Lapa

Campanha Ricardo Nunes
3 de 13

Nunes divulgando material de campanha

Campanha Ricardo Nunes
4 de 13

Nunes em visita a creche

Campanha Ricardo Nunes
5 de 13

Nunes em ação de rua

Campanha Ricardo Nunes
6 de 13

Nunes em evento no Secovi

Campanha Ricardo Nunes
7 de 13

Nunes olha para planta de obra pública

Prefeitura de São Paulo
8 de 13

Nunes durante visita à represa Billings

Prefeitura de São Paulo
9 de 13

Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde

Prefeitura de São Paulo
10 de 13

Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite

Prefeitura de São Paulo
11 de 13

Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura

Prefeitura de São Paulo
12 de 13

Nunes posa para foto com cozinheira

Prefeitura de São Paulo
13 de 13

Nunes dá a mão a funcionária pública no centro

Prefeitura de São Paulo

O vídeo de Bolsonaro foi publicado na mesma noite em que seu filho Carlos Bolsonaro (PL), vereador pelo Rio de Janeiro e responsável por suas redes sociais, divulgou um texto simpático a Marçal. O influencer, em entrevista há menos de uma semana, havia chamado o vereador de “retardado”.

O pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro que organiza a manifestação da Paulista, também havia baixado as resistências ao ingresso de Marçal no ato político, convocado como um protesto contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Achei fantástico”

Nunes considerou os novos gestos positivos dos bolsonaristas em direção a Marçal como algo “fantástico”, assim como a forma como Bolsonaro abordou o tema no vídeo.

“O que acontece, e ele está correto evidentemente, é uma manifestação aberta que tem que ser aberta para todos. Isso demonstra o espírito da democracia, de a gente poder ter, por parte do presidente Bolsonaro, essa abertura. Eu achei fantástico aquilo que ele falou”, disse o prefeito. “Tem gente que faz interpretação, talvez, diferente daquilo que realmente é”, disse.

Contudo, Nunes adotou um tom defensivo ao tratar do possível apoio do aliado Bolsonaro ao adversário Marçal.

“Sabe o que eu tenho certeza absoluta? Absoluta? Que o presidente Jair Bolsonaro jamais vai apoiar alguém que foi condenado, preso, principalmente por fraudar e tomar dinheiro de aposentados em golpes de banco. Jamais”, disse Nunes. “O presidente Bolsonaro jamais apoiaria alguém que está envolvido até o nariz com as pessoas do seu partido ligado ao PCC.”

O prefeito ainda lembrou que o ex-presidente lhe deu a palavra que o apoiará.

“O presidente Bolsonaro era um cara de palavra. Então, ele já declarou que tem o apoio à nossa candidatura. Na convenção, fez uma fala muito contundente sobre a nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?