Bolsonaro faz novo aceno à candidatura de Salles: “Tenho esperança”
Bolsonaro elogia Salles enquanto atual prefeito de SP, Ricardo Nunes, busca apoio do ex-presidente para se reeleger
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Cortejado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) para apoiá-lo nas eleições municipais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (24/10), ter esperança do sucesso do deputado Ricardo Salles (PL-SP) na disputa à Prefeitura em 2024.
“Apesar de o temperamento do Salles ser um pouquinho exaltado de vez em quando, ainda tenho esperança de que ele vá ter sucesso lá em São Paulo. Falo com o coração isso daí. Mas ainda está sendo negociado”, disse Bolsonaro durante o lançamento da Frente Parlamentar Invasão Zero, em Brasília, criada pela bancada ruralista na Câmara para contrapor o MST e os vetos de Lula ao Marco Temporal.
Ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, Salles será o vice-presidente da frente. Meses após ter desistido da pré-candidatura – decisão que atribuiu ao apoio do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a Ricardo Nunes –, o deputado retomou os planos de concorrer no próximo ano e tenta viabilizar o seu nome na disputa.
Nunes tem tentado evitar que Bolsonaro apoie outro candidato na capital paulista diante de pesquisas que apontam crescimento do atual prefeito contra o deputado Guilherme Boulos (PSol-SP) em cenários sem candidatos bolsonaristas.
Apesar de ser aliado de Salles, Valdemar já disse que a palavra final sobre o apoio do partido caberá a Bolsonaro. O presidente nacional do PL costura com Nunes a possibilidade de indicar o vice da chapa, um nome que também deverá ser aprovado por Bolsonaro.
Aliado de Nunes elogia Bolsonaro
Horas depois da fala de Bolsonaro sobre Salles, o vereador Milton Leite (União), presidente da Câmara Municipal da capital e um dos fiadores políticos de Nunes, fez uma série de elogios ao ex-presidente.
O afago a Bolsonaro ocorreu na reunião semanal de líderes de bancadas, após uma negociação entre os vereadores para padronizar concessão de honrarias a personalidades. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), está na lista de nomes que parlamentares de direita desejam homenagear.
Em entrevista à rádio Eldorado nessa segunda (23/10), Nunes disse esperar contar com o apoio de Bolsonaro no próximo ano. “Acho importante ter o apoio do presidente Bolsonaro, da direita, a união do centro e da direita para a gente vencer a extrema esquerda”, disse.