metropoles.com

Bolsonaro diz que PL tem que resolver “problemas” e cita eleição de SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de evento neste domingo (24/9) e falou de problemas para eleições municipais de 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles – @igoestrela
Foto colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles – @igoestrela

São Paulo – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante um evento neste domingo (24/9), que o seu partido precisa resolver problemas para a disputa das eleições municipais de 2024 e, sem falar o nome do prefeito Ricardo Nunes (MDB), citou o caso da cidade de São Paulo.

“Temos eleições municipais no ano que vem, estamos acertando o partido, aparecem alguns problemas. Conversei com o nosso presidente [Valdemar Costa Neto] na semana passada”, declarou Bolsonaro. “Temos alguns outros problemas por aí, pintaram alguns problemas em São Paulo, vai resolver”.

A declaração foi feita durante o Cpac 2023, realizado em Belo Horizonte e divulgado como “o maior evento conservador do mundo”. Bolsonaro participou à distância e o seu discurso foi transmitido em telão.

A fala do ex-presidente acontece em meio às tentativas do prefeito Ricardo Nunes, na disputa pela reeleição, de conseguir o apoio de bolsonaristas sem colar demais sua imagem a Bolsonaro. Pesquisas recentes mostram que o ex-presidente tem alto índice de rejeição na capital paulista.

Relação conturbada

Bolsonaro e Nunes já tiveram uma série de encontros em São Paulo neste ano, mas a formalização do apoio ao prefeito nunca saiu. Esse, no entanto, é o desejo já externado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que quer a coligação com o emedebista.

O entrave ocorre porque Nunes não cede às vontades de bolsonaristas, tanto em relação a cargos na Prefeitura, quanto à vaga de vice na chapa. Algumas declarações sobre sua relação com Bolsonaro também são interpretadas como contraditórias.

Como o Metrópoles antecipou no início do mês, aliados de Bolsonaro ficaram irritados com o que consideram “falta de reciprocidade” no tratamento dado aos bolsonaristas pelo prefeito e passaram a cogitar lançar uma candidatura própria à Prefeitura de São Paulo.

Os bolsonarista também decidiram adotar a estratégia de focar os ataques em Guilherme Boulos (PSol), o principal concorrente de Nunes, e deixar o prefeito de São Paulo, publicamente, de lado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?