Bolsonaro deve ter alta nesta sexta-feira, diz Wajngarten
Hospital Vila Nova Star, na zona sul de SP, deve divulgar próximo boletim médico sobre estado de saúde de Bolsonaro nesta quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ter alta médica do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, nessa sexta-feira (15/9), de acordo com o advogado e ex-secretário da Comunicação Fabio Wajngarten. Bolsonaro segue em recuperação após realizar duas cirurgias na manhã da última terça-feira (12/9).
O ex-presidente realizou um procedimento para corrigir um desvio de septo nasal e uma endoscopia digestiva para amenizar um refluxo no esôfago.
Inicialmente, havia a expectativa de que Bolsonaro também seria submetido a uma cirurgia para corrigir as alças intestinais. O médico Luiz Antonio Macedo disse ao Metrópoles que o procedimento foi descartado “pois não há obstrução intestinal”. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, a necessidade de realizar a cirurgia será avaliada “em momento oportuno”.
O médico otorrinolaringologista Salomão Carui, responsável pela cirurgia no septo nasal, disse nessa quarta-feira (13/9) ao Metrópoles que a data da alta dependia da recuperação do ex-presidente em relação ao procedimento no septo nasal. Bolsonaro, segundo ele, já estaria recuperado dos problemas no sistema digestivo.
“Está dependendo justamente da recuperação em relação à cirurgia na cavidade nasal e na garganta”, afirmou. “A cirurgia aconteceu dentro do esperado. Ele está com um sangramento no nariz”.
O Hospital Vila Nova Star deve divulgar o próximo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente durante a tarde.
Hospedagem no Palácio dos Bandeirantes
Assim que tiver alta médica, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve se hospedar mais uma vez no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, e permanecer na capital até a próxima semana. Na quarta-feira (13/9), Bolsonaro recebeu a visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno.
Em frente ao Hospital Vila Nova Star, um grupo de bolsonaristas se reúne com bandeiras do Brasil e cartazes pedindo “fora Lula”.
Nas redes sociais, após as cirurgias, Bolsonaro escreveu: “Mais uma etapa vencida”.