metropoles.com

Bolsonaro deve ter alta nesta sexta-feira, diz Wajngarten

Hospital Vila Nova Star, na zona sul de SP, deve divulgar próximo boletim médico sobre estado de saúde de Bolsonaro nesta quinta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
foto colorida mostra Jair Bolsonaro em cama de hospital, fazendo joinha, de pijama - Metropoles
1 de 1 foto colorida mostra Jair Bolsonaro em cama de hospital, fazendo joinha, de pijama - Metropoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ter alta médica do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, nessa sexta-feira (15/9), de acordo com o advogado e ex-secretário da Comunicação Fabio Wajngarten. Bolsonaro segue em recuperação após realizar duas cirurgias na manhã da última terça-feira (12/9).

O ex-presidente realizou um procedimento para corrigir um desvio de septo nasal e uma endoscopia digestiva para amenizar um refluxo no esôfago.

Inicialmente, havia a expectativa de que Bolsonaro também seria submetido a uma cirurgia para corrigir as alças intestinais. O médico Luiz Antonio Macedo disse ao Metrópoles que o procedimento foi descartado “pois não há obstrução intestinal”. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, a necessidade de realizar a cirurgia será avaliada “em momento oportuno”.

O médico otorrinolaringologista Salomão Carui, responsável pela cirurgia no septo nasal, disse nessa quarta-feira (13/9) ao Metrópoles que a data da alta dependia da recuperação do ex-presidente em relação ao procedimento no septo nasal. Bolsonaro, segundo ele, já estaria recuperado dos problemas no sistema digestivo.

“Está dependendo justamente da recuperação em relação à cirurgia na cavidade nasal e na garganta”, afirmou. “A cirurgia aconteceu dentro do esperado. Ele está com um sangramento no nariz”.

O Hospital Vila Nova Star deve divulgar o próximo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente durante a tarde.

Hospedagem no Palácio dos Bandeirantes

Assim que tiver alta médica, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve se hospedar mais uma vez no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, e permanecer na capital até a próxima semana. Na quarta-feira (13/9), Bolsonaro recebeu a visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno.

Em frente ao Hospital Vila Nova Star, um grupo de bolsonaristas se reúne com bandeiras do Brasil e cartazes pedindo “fora Lula”.

Nas redes sociais, após as cirurgias, Bolsonaro escreveu: “Mais uma etapa vencida”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?