Bolsonaro convoca apoiadores para lançamento da candidatura de Nunes
Jair Bolsonaro gravou vídeo convocando apoiadores para participar da convenção partidária que vai oficializar a candidatura de Ricardo Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo convocando seus apoiadores a participar da convenção partidária do MDB, evento marcado para este sábado (3/8) para oficializar a candidatura de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
“Olá, amigos de São Paulo. Neste próximo sábado, dia 3 de agosto, às 10h, estarei nas convenções do atual prefeito, Ricardo Nunes, e do vice, Coronel Mello Araújo. No pátio da Assembleia Legislativa. Caso possível, peço [para] comparecer. Será o nosso encontro com a democracia e o futuro do Brasil”, diz o ex-presidente, na mensagem.
Veja o vídeo:
Mello Araújo, que deve ser oficializado vice de Nunes, é uma indicação pessoal de Bolsonaro, acatada pelo prefeito a contragosto de uma série de lideranças políticas. Porém, após o convívio com o coronel da reserva da PM, ex-comandante da Rota, o prefeito passou a se sentir satisfeito com o novo aliado.
O prefeito sempre falou sobre querer o apoio de Bolsonaro em campanha e tem adotado posturas alinhadas ao perfil do ex-presidente.
O MDB tem expectativa de levar entre 8 mil e 10 mil pessoas no evento deste sábado, no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Além de Nunes e Bolsonaro, há previsão de presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de presidentes de partido como Gilberto Kassab (PSB), Ciro Nogueira (PP), Renata Abreu (Podemos) e outros.
Embora o PL apoie o prefeito, o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, não poderá comparecer porque ele está proibido, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de conversar com Bolsonaro.
A Liga das Escolas de Samba da cidade também está convocando as agremiações da capital para participar do evento.