Bolsonaro vai a churrascada com Nunes e Tarcísio a 5 dias da eleição
Bolsonaro confirma presença em almoço de campanha de Ricardo Nunes que terá também Michel Temer e cerca de 350 empresários
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença em um almoço de campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), marcado para a próxima terça-feira (22/10), cinco dias antes do segundo turno das eleições municipais em São Paulo. O encontro também contará com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), do ex-presidente Michel Temer, de deputados, de secretários como Gilberto Kassab (PSD) e mais de 350 empresários.
A participação de Bolsonaro na campanha de Nunes era aguardada desde o primeiro turno, mas o prefeito vinha dizendo que o ex-presidente não havia conseguido conciliar sua participação em outras campanhas pelo país com a disputa na capital.
O encontro foi organizado pela Confraria de Amigos do Vinho Eduardo Saddi (Caves), grupo que reúne empresários e socialites da capital. No ano passado, em outro evento do grupo que contou com Nunes e Bolsonaro, antes de o ex-presidente formalizar apoio a Nunes, os organizadores pediram união para derrotar Guilherme Boulos (PSol) nas eleições.
O encontro deste ano será em uma churrascaria do Morumbi, zona oeste da capital, e o ingresso, de R$ 350, está sendo oferecido para apoiadores indicados pela organização.
Embora tenha se mantido distante de Nunes ao longo da campanha, Bolsonaro esteve em contato direto com o candidato a vice-prefeito, Coronel Mello Araújo (PL), seu indicado de confiança. Originalmente, o ex-presidente gravaria uma participação para o programa eleitoral de Nunes na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), órgão que Mello Araújo comandou durante a gestão de Bolsonaro.
Nunes tem 51% das intenções de voto para a Prefeitura, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17/10) pelo Datafolha. Boulos tem 33%.