Bolsonaro almoça com Tarcísio e Nunes para tratar de eleição e Cracolândia
Em São Paulo, ex-presidente Jair Bolsonaro encontra o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito da capital, Ricardo Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Em passagem por São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa, nesta segunda-feira (7/8), de almoço com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). O convite para o encontro, segundo apurou o Metrópoles, partiu de Nunes.
O almoço será na sede da Prefeitura de São Paulo, na região central da capital. Os três devem tratar sobre a eleição municipal do ano que vem, na qual Nunes espera contar com o apoio de Bolsonaro e Tarcísio a sua reeleição, e a situação da Cracolândia, vista como relevante para o embate político na cidade.
Bolsonaro deve enfatizar a necessidade da instalação de câmeras de monitoramento na região central de São Paulo para combater o tráfico de drogas, cujo projeto, batizado como Smart Sampa, está sendo lançado nesta segunda-feira por Nunes.
O projeto de câmeras com sistema de reconhecimento facial causou polêmica em São Paulo. Entidades de Direitos Humanos, partidos de oposição e o próprio Ministério Público de São Paulo (MPSP) apontaram riscos de perfilamento racial com o uso da tecnologia, fomentando abordagens discriminatórias de pessoas pretas e pardas.
Como o Metrópoles mostrou nesta segunda-feira, integrantes do secretariado de Nunes estão incomodados com a aproximação entre o prefeito e Bolsonaro, mas dizem tolerar a articulação pela campanha à reeleição.