metropoles.com

Bolsonaristas querem cargos em troca de apoio à reeleição de Nunes

Após minarem candidatura de Ricardo Salles, bolsonaristas esperam “contrapartida” do prefeito Ricardo Nunes visando chapa conjunta em 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Alesp
Imagem colorida do prefeito Ricardo Nunes sentado ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro na Assémbleia Legislativa de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do prefeito Ricardo Nunes sentado ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro na Assémbleia Legislativa de São Paulo - Metrópoles - Foto: Divulgação/Alesp

São Paulo — Bolsonaristas vão cobrar “espaço” na gestão Ricardo Nunes (MDB) em troca de apoio à reeleição do prefeito de São Paulo nas eleições do ano que vem.

A ala mais pragmática do bolsonarismo, que atuou para minar a pré-candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) à Prefeitura de São Paulo, quer uma “contrapartida” pela ajuda que tem dado para fortalecer o palanque de Nunes na capital paulista.

Salles desiste da Prefeitura de SP: “Tomei rasteira da velha política”

Na visão dos bolsonaristas, compartilhada por aliados próximos ao prefeito, a adesão do bolsonarismo ao projeto da reeleição é fundamental para que a disputa em 2024 seja polarizada entre Nunes e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP).

Nesse cenário, acreditam os dois grupos, Nunes se torna o favorito na corrida municipal. Uma eventual candidatura de direita apoiada pelo bolsonarismo, dizem eles, comprometeria o desempenho eleitoral do prefeito e ajudaria a eleger o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Nos últimos meses, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem feito uma série de acenos ao prefeito Ricardo Nunes, com agendas públicas conjuntas e elogios. O plano, que conta com o apoio do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, é indicar o vice na chapa do atual prefeito.

Um dos nomes cotados para a vaga dentro do bolsonarismo é o do advogado Fabio Wajngarten, ex-secretário especial de Comunicação do governo Bolsonaro e fiel escudeiro do ex-presidente.

Mas os bolsonaristas não estão dispostos a aguardar até o ano que vem para formalizar a parceria. Já avisaram Ricardo Nunes que querem “espaço” na Prefeitura. A discussão sobre quais cargos integrantes do grupo podem ocupar deve ser tratada nas próximas semanas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?