Boca das motos: polícia encontra produtos sem comprovação de origem
Polícia Civil encontrou mercadoria sem comprovação de origem nos Campos Elíseos, no centro de SP, em área conhecida como a boca das motos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (30/4) mais uma operação na região conhecida como “boca das motos”, no centro de São Paulo. Lojas foram fechadas e três comerciantes acabaram presos em flagrante por vender produtos sem procedência garantida.
Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram logo pela manhã à região dos Campos Elíseos, que concentra grande quantidade de lojas que comercializam peças e acessórios para motocicletas.
Durante a operação, foram apreendidas centenas de mercadorias que não contavam com o registro legal no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Por meio do registro é possível rastrear a procedência e saber se os produtos estão legalizados ou não.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), na última quinta (25/4) foi preso na zona sul da capital paulista um especialista em desmanche de motos potentes. Ele é suspeito de abastecer o comércio ilegal no centro de São Paulo.