Vídeo: biólogo encontra “pássaro gringo” no litoral de São Paulo
Originário dos EUA, o pássaro Pisa-n’água (Phalaropus tricolor) foi encontrado por um biólogo num canal de Parque do Bitaru, em São Vicente
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um biólogo e fotógrafo da vida selvagem de São Vicente, no litoral de São Paulo, encontrou, ao lado de sua casa, um “pássaro gringo”. Leonardo Casadei compartilhou o achado com seus seguidores (assista abaixo).
A ave, conhecida como Pisa-n’água (Phalaropus tricolor) é rara e migratória, originária dos Estados Unidos. Segundo o profissional, a presença dela na região é incomum.
Veja:
Em um vídeo publicado no Instagram, ele mostrou a ave nadando em um canal do bairro Parque do Bitaru. As imagens aparentam ter sido feitas na beira de uma estrada.
Ao G1, Leonardo revelou que ficou acompanhando o animal durante três dias. Ele explicou que a ave costuma migrar para o Brasil nesta época do ano, mas prefere ir para praias menos frequentadas, o que não é o caso de São Vicente.
O biólogo também contou que, em 12 anos morando na cidade, nunca tinha visto a espécie pessoalmente. “Ver pela primeira vez é uma sensação indescritível”, disse.
Os internautas gostaram muito da postagem feita por Casadei no Instagram. “Que lindo e que sorte a sua”, “parabéns pela visita”, “realmente muito lindo o pássaro”, “bichinho interessante”, “que benção”, “bela captura” e “parabéns pela filmagem, muito lindo” foram alguns dos comentários deixados na publicação.