Bento XVI: Catedral da Sé terá missa em homenagem ao papa emérito
Arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, vai presidir misssa em homenagem a Bento XVI às 12h
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Arquidiocese de São Paulo informou que realizará uma missa na Catedral da Sé, no centro da capital paulista, às 12h deste sábado (31/12), em homenagem ao papa emérito Bento XVI, que morreu no Vaticano aos 95 anos de idade.
O cardeal e arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, presidirá a cerimônia. Depois, às 13h, está prevista uma entrevista coletiva de Dom Odilo, também na Catedral da Sé.
Mais cedo, o arcebispo usou as redes sociais para homenagear Bento XVI, nomeado pontífice em 2007.
Faleceu o papa emérito Bento XVI. Que descanse em paz no Senhor e receba a recompensa por seu serviço a Deus, à Igreja e à humanidade. Rezemos em sufrágio por ele.
— Dom Odilo Scherer (@DomOdiloScherer) December 31, 2022
Bento XVI morreu após uma piora repentina de saúde nos últimos dias.
Dom Odilo Scherer foi o primeiro cardeal brasileiro nomeado pelo papa Bento XVI. A solenidade ocorreu em novembro de 2007, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Nascido Joseph Aloisius Ratzinger, o papa emérito foi eleito em 2005 para suceder João Paulo II, e renunciou ao cargo em 2013. Desde então, morava no Mosteiro Mater Ecclesiae, dentro dos jardins do Vaticano, com o secretário dele, o arcebispo Georg Ganswein, auxiliares e uma equipe médica.
Governador eleito presta homenagem
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que toma posse no cargo neste dia 1º de janeiro, também usou o Twitter para prestar homenagem ao papa emérito Bento XVI.
Acordamos hoje com a notícia de que o papa emérito Bento XVI nasceu para a vida eterna. Um homem que dedicou sua passagem na terra a serviço de Deus e a levar sua obra e palavra a toda humanidade. Descanse em paz nos braços do senhor. pic.twitter.com/ngqwaXTyik
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) December 31, 2022
Tarcísio escreveu que o religioso “nasceu para a vida eterna” e que “dedicou sua passagem na terra a serviço de Deus e a levar sua obra e palavra a toda humanidade”.