Bebê morre 7 dias após mãe ser vítima de tentativa de feminicídio
Vítima estava grávida quando foi atingida por dois tiros na coxa; bebê nasceu em parto emergencial, mas não resistiu aos ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um bebê que nasceu em parto emergencial após a mãe ser vítima de uma tentativa de feminicídio em Nova Odessa, interior de São Paulo, morreu nesta quinta-feira (9/5), após não resistir aos ferimentos. A mulher continua em estado grave.
A informação foi dada pelo delegado responsável pelo caso à EPTV. Segundo o policial, a mãe, de 22 anos, foi atingida na coxa por dois disparos de um rifle calibre .22 na última quinta-feira (2/5).
A mulher teve que fazer uma cesárea de emergência após ter sofrido um choque hemorrágico. Hospitalizada, a vítima precisa de doações de sangue, afirmou a família à emissora.
Susto na ex
O caso aconteceu por volta das 5h30. Segundo a polícia, um suspeito foi até o local e fez cinco disparos. Dois deles atingiram a mulher grávida.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o autor dos disparos queria “dar um susto em sua ex”. A vítima baleada era amiga da mulher. Outras cinco pessoas estavam no local, mas não foram atingidas.
De acordo com a apuração da EPTV, o marido da mulher grávida estava no ambiente e brigou com o atirador. O suspeito fugiu do lugar e deixou a arma para trás.
A Guarda Municipal localizou e prendeu o suspeito. A arma, com cinco munições intactas e cinco deflagradas, foi apreendida.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Delegacia de Nova Odessa.
Vítima em estado grave
Após ser atingida, a mulher foi encaminhada ao Hospital de Nova Odessa e, posteriormente, transferida ao Hospital Estadual de Sumaré, em estado grave. O bebê também foi atendido em situação delicada e morreu nesta quinta-feira.