Beatriz Silva? Campeã olímpica ganha outdoor com sobrenome errado
Medalhista olímpica em Paris, Bia Souza, recebeu homenagem em Peruíbe, cidade onde foi criada, mas erro do sobrenome acabou chamando atenção
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um outdoor instalado em Peruíbe, no litoral de São Paulo, em homenagem à campeã olímpica Beatriz Souza acabou viralizando nas redes sociais por um motivo curioso: o sobrenome da judoca estava escrito errado. Ao invés de “Souza”, a placa estampava a seguinte mensagem: “Peruíbe tem muito orgulho de você! Beatriz Silva”.
O erro foi fotografado por moradores da cidade e as fotos logo se tornaram virais. De acordo com informações do G1, o outdoor foi instalado pela associação em que a Bia fez suas primeiras aulas de judô, a Budokan.
Quando o erro foi percebido, o painel logo foi corrigido.
Beatriz Souza foi campeã de judô na categoria +78kg nas Olimpíadas de Paris, ganhando o primeiro ouro do Brasil nessa edição dos jogos.
Desfile em carro dos bombeiros
Apesar de ter nascido na cidade de Itariri, no interior paulista, Beatriz cresceu na cidade de Peruíbe, no litoral sul. Por lá, ela deu seus primeiros passos no judô quando tinha sete anos de idade.
Aos 15 anos, Bia decidiu se mudar para a capital paulista, para se profissionalizar na modalidade.
Nesse sábado, (9/8), a atleta foi recebida pelos moradores de Peruíbe em um desfile com suas medalhas em um carro do Corpo de Bombeiros. Acompanhada do marido, Daniel Souza, Bia ainda foi homenageada com uma apresentação com a Banda Municipal da cidade.