Batida entre ônibus de sacoleiros e caminhão mata 2 e fere mais de 40
Acidente de trânsito envolvendo ônibus de turismo com destino a São Paulo e caminhão carregado com madeiras aconteceu na Castello Branco
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma batida entre um ônibus de viagem e um caminhão carregado com madeiras deixou duas pessoas mortas e mais de 40 feridas, no quilômetro 98 da Rodovia Castello Branco, em Porto Feliz, interior de São Paulo, na madrugada dessa terça-feira (5/12).
O motorista e um passageiro morreram no acidente, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, além de 11 viaturas do Corpo de Bombeiros.
As equipes constataram que o ônibus de turismo, que saiu de Três Lagoas, em Minas Gerais, tinha como destino o Brás, no centro da capital paulista. Segundo relatos, os passageiros eram “sacoleiros”, ou seja, comerciantes que fariam compras no local, conhecido pela concentração de lojas, para as vendas de Natal.
O veículo colidiu na traseira de um caminhão carregado de madeiras. As toras teriam atingido a parte da frente do ônibus.
De acordo com os bombeiros, quatro vítimas ficaram presas nas ferragens. No total, 43 passageiros ficaram feridos, sendo cinco em estado gravíssimo, duas em estado grave e 36 com ferimentos leves. Não há atualizações sobre o estado dos feridos.
Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística e o caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Delegacia de Porto Feliz, que apura as causas do acidente.