Basílica de Aparecida recebeu 112 mil devotos em 12 de outubro
A Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo, recebeu 112 mil devotos em 12 de outubro; PRF contou 32 mil peregrinos, a pé, na Dutra
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo, recebeu 112.208 pessoas durante o feriado de Nossa Senhora, em 12 de outubro. Ao longo de todas as festividades em homenagem à padroeira do Brasil, que começaram no dia 3, foram mais de 334 mil visitantes.
Apesar do aumento em relação a 2022, quando o santuário foi visitado por 108 mil, o número ainda é inferior ao período anterior à pandemia. Em 2019, foram 133 mil pessoas.
Segundo os representantes do Santuário Nacional, o fato de o feriado ter caído em uma quinta-feira contribuiu também para que muitas pessoas visitassem Aparecida após as celebrações. Entre sexta-feira (13/10) e domingo (15/10), foram mais de 126 mil devotos.
“Percebemos que muitos devotos aproveitaram o feriado prolongado e programaram sua peregrinação à casa da mãe Aparecida nos dias seguintes à Festa da Padroeira, buscando um movimento menor na Basílica para prestarem suas homenagens”, afirmou o Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Diego Antônio.
Contagem
A Polícia Rodoviária Federal instalou neste ano, pela primeira vez, uma contador de peregrinos na Rodovia Presidente Dutra.
Entre 1º de outubro e a manhã do dia 13, pouco mais de 32.500 passaram pela câmera com inteligência artificial que fez a contagem de peregrinos na altura do km 87, no pedágio do bairro Moreira César, em Pindamonhangaba.