Bares de SP contratam seguranças para escoltar clientes até metrô
Localizados no centro da capital de SP, bares contrataram segurança privada para tentar conter a violência e assaltos contra clientes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Localizado na República, no centro da capital paulista, o Woof Bar anunciou na quarta-feira (1º/3) que contratou, juntamente com outros bares da região, seguranças particulares para escoltar os clientes até o metrô, que fica a 280 metros, ou seja, cinco minutos de caminhada.
“É com grande satisfação que informamos que os bares da Avenida Vieira de Carvalho se uniram para oferecer mais segurança aos seus clientes. Agora, nos dias de quinta-feira, sexta-feira, sábados e domingos, das 19h até as 3h da madrugada, contaremos com segurança privada na nossa região”, divulgou o estabelecimento nas redes sociais.
Segundo o comunicado, a segurança particular atuará na avenida entre as quadras da Rua Aurora e a Praça da República. Os seguranças acompanharão os frequentadores em três horários, 22h, 23h e 23h45. A proteção privada também poderá ser acionada em casos suspeitos, de acordo com a publicação.
“Estamos cientes de que nossa região vem sofrendo com uma grande sensação de insegurança, por isso, acreditamos que essa ação irá contribuir para diminuir essa sensação e tornar a região mais segura para nossos amigos e clientes”, disse o Woof Bar.
Segurança pública
A reportagem do Metrópoles questionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) sobre as estatísticas de furtos e assaltos e medidas para reforçar o policiamento na região central da capital paulista.
“A SSP trabalha incessantemente para combater os crimes não somente na região central da capital, mas em todo o estado. Como resultado dos trabalhos das polícias paulistas, 11 suspeitos foram presos/apreendidos na área do 1º Distrito Policial (Sé)”, diz a SSP-SP.
Sobre medidas para combater a violência, a SSP-SP afirma que “desde janeiro deste ano, o patrulhamento ostensivo e preventivo foi reforçado em todo o Estado por meio da Operação Impacto”