“Barbie do Pó”: Justiça manda soltar jovem presa por tráfico de drogas
Eduarda Marques, conhecida como “Barbie do Pó”, foi presa em flagrante por tráfico de drogas em São José do Rio Preto no dia 21 de fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta terça-feira (27/2), a soltura de Eduarda Marques, de 20 anos, conhecida como “Barbie do Pó”.
A jovem foi presa em flagrante por tráfico de drogas na área rural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, no dia 21 de fevereiro. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido na ocasião.
Segundo a decisão do ministro Rogerio Schietti Cruz, a quantidade de drogas que estava de posse de Eduarda não era “excessivamente elevada”. O magistrado lembrou ainda que a chamada “Barbie do Pó” é ré primária.
Mas a Justiça estipulou medidas cautelares que deverão ser cumpridas pela jovem: ela deverá comparecer em juízo a cada dois meses; deverá comparecer perante autoridade policial ou judicial sempre que for intimada; não pode ausentar-se da comarca em que reside por mais de dois dias sem autorização prévia; e não poderá mudar de endereço sem autorização judicial.
A prisão de “Barbie do Pó”
Ela foi flagrada guardando drogas em um apartamento, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Durante diligências, policiais militares detiveram o adolescente, que também integraria o grupo criminoso, dentro do imóvel. Foram apreendidos 13 pinos de cocaína e uma porção de maconha, além de R$ 340.
Eduarda acumula mais de 20 mil seguidores em uma rede social, onde compartilhava registros de modelo, além de fotos e vídeos de festas e manobras perigosas em motos (veja abaixo). Em um dos vídeos, ela aparece dichavando uma erva – supostamente maconha (veja acima).
O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo na Delegacia Seccional de São José do Rio Preto.