metropoles.com

Bando usava boxes de guarda-volume para esconder carga roubada em SP

Polícia Civil desarticulou bando que usava boxes de guarda-volume para esconder carga roubada; dois suspeitos foram presos em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Deic
Imagem mostra óculos e caixa usada por bando para guardar carga roubada - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra óculos e caixa usada por bando para guardar carga roubada - Metrópoles - Foto: Divulgação/Deic

São Paulo — A Polícia Civil desarticulou nesta terça-feira (5/3) uma quadrilha especializada em roubo e receptação de carga. O flagrante aconteceu na Vila Maria, na zona norte de São Paulo, e dois suspeitos de envolvimento foram detidos. O bando alugava espaço em empresas de guarda-volumes para armazenar os produtos obtidos com os crimes.

Durante a abordagem, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram material eletrônico roubado durante ataque em 23 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Segundo o Deic, um dos envolvidos com o bando foi preso no último sábado (2/3). O suspeito tinha anotações de em endereço de guarda-volume, número do box e a mercadoria que estava escondida por lá. Em consulta a boletins de ocorrência, a polícia identificou o Rio de Janeiro como origem da carga.

Os responsáveis pela empresa de guarda-volume afirmaram à polícia que havia desconfiança sobre quem alugou os boxes, além do tipo de produto armazenado. Os policiais aguardaram a chegada dos dois suspeitos, em um Fox. No carro, havia uma caixa com monitor que era parte do lote dos produtos roubos.

Segundo o Deic, em janeiro, a equipe recuperou mais de R$ 2,4 milhões em equipamentos eletrônicos levados de Guarulhos e encontrados na zona norte de São Paulo. Em 16 de fevereiro, o dono da transportadores foi preso — era um dos integrantes do bando.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?