metropoles.com

Bando com menores que roubam motos de luxo é alvo de operação policial

Foram cumpridos mandados de prisão e internação de menores suspeitos de roubar motos de alta cilindrada, em São Paulo, nesta quarta (25/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/SSP
Foto colorida de viaturas da Polícia Civil de São Paulo durante operação - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de viaturas da Polícia Civil de São Paulo durante operação - Metrópoles - Foto: Divulgação/SSP

São Paulo — Policiais da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrência Diversas (Cerco) cumpriram sete mandados de prisão e internação de menores de idade envolvidos com roubo de motos de alta cilindrada, na manhã desta quarta-feira (25/10), em São Paulo. A Justiça também autorizou o cumprimento de busca e apreensão em 11 endereços ligados ao grupo nas regiões sul, norte e leste da capital paulista.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a quadrilha é conhecida por ser violenta nas abordagens para roubar motos com mais de 500 cilindradas, de alto valor no mercado. A Polícia Civil investiga o bando há pelo menos sete meses, de acordo com a SSP.

Durante as investigações, policiais localizaram celulares de vítimas em alguns dos endereços de integrantes do bando. Os menores apreendidos nesta fase da operação também participaram dos crimes, segundo a Polícia Civil.

“O grupo atua sempre com violência para roubar as motos, com uso de arma de fogo e ameaçando as vítimas. No desdobramento das investigações, pudemos identificar que o bando age sempre da mesma maneira”, disse o delegado do Cerco Norte, Felipe Nakamura.

Operação

Esta é a terceira fase da Operação Drake, nome em referência a expressão “mandrake”, gíria usada pelos suspeitos para “ladrões de moto”, segundo a SSP. Nesta fase, os policiais identificaram pelo menos duas quadrilhas que atuam na capital paulista e na região metropolitana.

Na primeira etapa da investigação, os policiais prenderam oito criminosos e apreenderam dois adolescentes suspeitos de integrarem uma das quadrilhas que atuavam nesses crimes.

Os envolvidos foram indiciados por roubo e formação de quadrilha. Além das prisões, os policiais recuperaram 11 motocicletas que haviam sido roubadas e esclareceram 14 roubos.

Na segunda fase da operação, realizada em 18 de outubro, os investigadores do Cerco Norte, da 4ª Seccional, cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra seis alvos identificados em três cidades: São Paulo, Itapecerica da Serra e Embu das Artes, na região metropolitana. “O material apreendido ajudará a identificar outros criminosos que participaram dos roubos”, informou a SSP.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?