Bandidos são presos após manter homem em porta-malas e bater o carro
Homem de 69 anos foi abordado em sítio e passou 3 horas em poder dos bandidos, que bateram carro em ônibus durante tentativa de fuga
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, de 28 e 30 anos, que mantinham um homem, de 69 anos, no porta-malas de um carro. A dupla de bandidos havia sequestrado a vítima na última sexta-feira (29/11) na região do Grajaú, zona sul de São Paulo.
Uma equipe de Radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM) do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano rondava a região quando suspeitou de um veículo VW/Polo que estava em uma área de vegetação e era ocupado por quatro homens.
Os policias tentaram realizar a abordagem e dois suspeitos desembarcaram e tentaram escapar a pé. Os outros dois iniciaram fuga utilizando o automóvel.
A perseguição durou cerca de 20 minutos. Neste período, os PMs conseguiram visualizar que havia uma pessoa no porta-malas do carro.
Os suspeitos perderam o controle do veículo na Rua Henrique Muzzio e bateram na traseira de um ônibus que estava parado. Os dois criminosos foram imediatamente detidos. Eles e a vítima foram socorridos a unidades médicas por conta de ferimentos.
A dupla foi presa em flagrante após passar por atendimento. Já a vítima permaneceu internada, mas foi ouvida pelas polícias Civil e Militar. O homem de 69 anos contou que foi abordado pelo grupo dentro do seu sítio e foi mantido amarrado por aproximadamente três horas sob ameaça de uma arma de fogo.
Segundo a vítima, os suspeitos exigiram as senhas dos seus cartões e tentaram passá-los por diversas vezes em uma máquina de cartão. Como a vítima não lembrava a senha, eles a colocaram no carro e partiram, realizando ameaças de morte a todo momento na tentativa de conseguir as senhas.
Dentro do veículo utilizado pelos suspeitos foram apreendidos três celulares, uma pistola calibre 765, um carregador e seis munições intactas, três máquinas de cartões de crédito, além de canhotos bancários diversos e documentos em nome da vítima.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), todo o material, assim como o automóvel, foi apreendido e exames periciais solicitados.
A dupla permaneceu detida à disposição da Justiça e o caso foi registrado como roubo, extorsão, posse ou porte ilegal de arma de fogo, desobediência, colisão e localização/apreensão de veículo no 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias).