Após recorde de baixas temperaturas, veja até quando fará frio em SP
Por causa das baixas temperaturas, a cidade está em estado de alerta desde sexta-feira (28/6); frio fica mais ameno ao longo da semana
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Após ter registrado a tarde mais fria do ano nesse domingo (30/6), a cidade de São Paulo deve permanecer sob baixas temperaturas pelo menos até esta terça-feira (2/7). A cidade está em estado de alerta para baixas temperaturas desde sexta-feira (28/6).
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura (CGE),os próximos dias serão marcados pelo o frio durante a madrugada, se tornando mais amenos ao longo do dia. Na madrugada dessa segunda-feira (1º/7) as temperaturas marcaram uma média de 11,8°C.
O frio é causado pela presença de uma massa de ar polar que derrubou as temperaturas em toda a Região Sul e em parte do Sudeste. Na capital paulista, o efeito dessa massa começará a cessar a partir de quarta-feira, quando as temperaturas devem subir um pouco, com previsão de máxima de 25°C e mínima de 13°C, de acordo com a Climatempo.
Em relação à umidade, a cidade tem baixa probabilidade de chuvas para os próximos dias, mas poderá ter garoa na noite desta segunda (1º/6)
O calor volta somente na semana seguinte, a partir da terça-feira (9/7), quando a cidade deverá ter uma mudança drástica de temperatura. A previsão é que as temperaturas cheguem à máxima de 28°C e mínima de 16°C.