Baixada Santista: homem é baleado na cabeça em nova operação da PM
Homem foi baleado na cabeça nesta quinta (18/4), no Guarujá, em abordagem da PM; polícia procura soldado desaparecido na região
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem foi baleado na cabeça na tarde desta quinta-feira (18/4), na Vila Edna, no Guarujá, litoral de São Paulo, durante uma incursão da Polícia Militar (PM). Segundo o Batalhão de Choque, a pessoa teria reagido a uma abordagem dos agentes, que participam das buscas pelo soldado Luca Angerami, desaparecido desde o último domingo (14/4).
Vídeo distribuído por aplicativos de mensagem mostra o jovem caído na sarjeta, cercado por policiais armados, diante do protesto de moradores da comunidade.
Em nota, a PM afirmou no início da noite que reprimia o tráfico de drogas quando “um indivíduo de 19 anos, com histórico de atos infracionais de roubo, desacato e trafico de drogas, entre outros, atacou inesperadamente a equipe do 3º Batalhão de Choque no intuito de arrebatar a arma do policial, o que resultou em luta corporal. Com o objetivo de se defender e proteger sua vida, o policial efetuou um disparo contra o indivíduo”.
A PM também disse que o resgate foi acionado e o rapaz foi socorrido “a unidade hospitalar e encontra-se sob cuidados médicos e sem risco de morte”.
A corporação confirmou ainda que vai instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todos os detalhes do ocorrido.