Bairros das zonas sul e oeste de SP estão sem energia elétrica
Sul e oeste de SP são zonas mais afetadas por interrupção de fornecimento de energia elétrica nesta segunda em regiões atendidas pela Enel
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Regiões atendidas pela concessionária Enel em São Paulo estão sem energia elétrica desde a manhã desta segunda-feira (16/9). As zonas sul e oeste foram as mais afetadas. Os bairros atingidos são Butantã (zona oeste), Pedreira (zona sul), Guaianazes (zona leste) e Cidade Dutra (zona sul), além de municípios como São Bernardo do Campo e Santo André, da região metropolitana de São Paulo.
Em nota enviada às 12h, a Enel informou que já restabeleceu a energia para cerca de 50% dos clientes afetados pela interrupção do fornecimento de energia.
Às 9h, a empresa havia informado que “as chuvas e ventos moderados que atingiram parte da área de concessão da distribuidora na manhã desta segunda-feira” foram a causa da interrupção.
“De acordo com a previsão das condições meteorológicas para esta segunda-feira, [a Enel] reforçou antecipadamente as equipes em campo e trabalha nesse momento para normalizar o fornecimento de energia o mais brevemente possível aos clientes afetados”, diz a nota.
Ainda segundo a companhia, as equipes estão atuando para o restabelecimento da energia nos bairros afetados. Não foi estabelecido um prazo para o retorno total do fornecimento.
Chuva em SP
A manhã desta segunda-feira apresenta céu encoberto e chuva fraca, por vezes moderada, na capital e Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontam 13°C na Capela do Socorro, na zona sul, e 17°C no Itaim Paulista, na zona leste. A umidade relativa do ar nesses locais é de 100%.
Um levantamento do CGE aponta que, segundo imagens de radar, na manhã desta segunda-feira, chove nas regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, Bauru, Jaú, Botucatu, Sorocaba, Registro, São Paulo, Piracicaba e Baixada Santista.
Veja:
A tendência é que a chuva continue de forma intermitente no período da manhã, e perca intensidade no período da tarde. Por conta do tempo fechado e úmido, a temperatura não sobe muito. A máxima não deve passar dos 18°C, e a mínima de 14°C deverá ser observada durante a noite.
De acordo com os dados do CGE, a média pluviométrica da cidade entre às 0h e 7h da manhã foi de 3,5mm, o que corresponde a 5,1mm da média do mês, que é de 68,5mm. O volume pluviométrico acumulado de setembro até o momento é de apenas 3,9mm de chuva, o que corresponde a 5,7% dos 68,5mm esperados para o mês.